A Secretaria de Estado da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) esclarece que não é verdadeira a informação de que os vencimentos dos professores não estão sendo honrados. Os vencimentos de fevereiro de 2020, citados na publicação, foram realizados, com o resultado do mutirão feito por setores das pastas da Educação e da Administração, no mês de junho do ano passado.
Como em todos os processos, existiram casos pontuais. Em sua maioria por problemas de documentação ou tramitação, que foram devidamente notificados. A publicação do blog não cita casos, nomes ou fontes da informação.
Os pagamentos dos professores convocados no final de janeiro deste ano estão tramitando, grande maioria em consolidação, inaugurando um novo tempo no Estado, que consegue concluir essa etapa com cerca de dois a três meses após a posse. Quando a atual administração assumiu o prazo era de 6 a 12 meses para pagamento.
A SEEC informa que realiza reuniões sistemáticas com o Sindicato dos Professores e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Até o momento, a pasta não recebeu nenhuma denúncia formal de atrasados relativos ao mês de junho de 2020.