A Sesap esclarece que as 112 mil doses do imunizante da Astrazeneca/Fiocruz, recebidas no último domingo (20), são destinadas à segunda dose e, portanto, não há atraso na entrega das vacinas aos municípios.

A Sesap, em nota, também desmentiu as fake News de que o Governo do Estado “segura as vacinas” no RN, como noticiado em alguns blogs locais, que não se preocuparam em checar a informação.

A distribuição das doses será feita “dentro do prazo para completar o esquema vacinal”, seguindo o acordo feito com os municípios na Câmara Técnica de Vacinas.

Leia a íntegra da nota da Sesap:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que as 112 mil doses do imunizante Astrazeneca/Fiocruz recebidas domingo (20) são destinadas à segunda dose. Seguindo o acordo feito com os municípios na Câmara Técnica de Vacinas, a Sesap fará a distribuição dessas vacinas dentro do prazo para completar o esquema vacinal. A medida é para garantir a vacinação da população e que nenhum município utilize este quantitativo como primeira dose, fato ocorrido anteriormente e que prejudicou a campanha de vacinação.

A Sesap trabalha tão somente no intuito de garantir que todas as pessoas tenham acesso à vacina e aguarda a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde para a continuidade da vacinação, tanto de D1 como de D2.