É falsa a informação noticiada em um blog local sobre supostos descontos nos salários dos professores da rede estadual no contracheque do mês de março. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração (SEAD), alguns professores foram ao órgão, nesta terça-feira (15), somente para tirar dúvidas sobre a implantação do Piso Nacional do Magistério.

O blog em questão, com o objetivo de distorcer os fatos, usou imagens do setor de informações e solicitação de documentos, mas desinformou ao dizer que se tratava de uma filha “para reclamar de erros e descontos nos contracheques”.

Em relação ao pagamento do piso, a proposta do governo, aceita pela categoria, contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%.

Os demais professores e especialistas receberão o aumento e o retroativo de forma parcelada. Uma parte dos servidores receberá o retroativo em doze parcelas, a partir de janeiro de 2023. O reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.