O protesto do dono de uma oficina contra a determinação judicial para retirada de ambulâncias do Samu, após atraso no pagamento pelo conserto dos veículos, aconteceu no Ceará, não no Rio Grande do Norte. Um vídeo do caso está sendo compartilhado nas redes sociais com uma mensagem informando falsamente que quem mandou “buscar as ambulâncias sem pagar” foi a governadora Fátima Bezerra.
O episódio foi noticiado em um site cearense, no dia 30/03/2022, com a manchete: “Juazeiro: Justiça determina retirada de ambulâncias do Samu após atraso em pagamento”. A matéria informa que a oficina onde estavam os veículos está localizada no bairro de Lagoa Seca, no município de Juazeiro do Norte.
No final do vídeo, é possível ouvir o dono da oficina dizer que “a culpa é do governador do estado”, provavelmente referindo-se ao Chefe do Executivo do Ceará. Os mais atentos também conseguirão identificar nas imagens o DDD 88, que aparece no guincho usado para retirar do local as ambulâncias do Samu. O código do RN, como é de amplo conhecimento, é o 84.