Circula nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, o print de uma imagem adulterada do portal de notícias G1 afirmando que o Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, encerrará suas atividades em 2022. A informação foi desmentida em comunicado comum divulgado pela Inframerica e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com o comunicado da ANAC e da Inframerica, o terminal ainda está em processo de relicitação. Portanto, seria impossível haver “falta de interesse na nova concessão”, uma vez que o leilão sequer ocorreu. É igualmente falso que o Aeroporto de Parnamirim, voltado ao uso militar, voltará a operar voos comerciais.

Confira a nota conjunta divulgada pela Anac e a Inframerica:

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Inframerica, concessionária do Aeroporto de Natal, desmentem o boato que está circulando na capital potiguar sobre o encerramento das atividades do terminal aéreo de São Gonçalo do Amarante (ASGA) – aeroporto que serve à cidade de Natal (RN), conhecido como Aeroporto de Natal.

O terminal aéreo de São Gonçalo do Amarante (ASGA) está em fase de relicitação e, em breve, terá um novo administrador aeroportuário, que dará continuidade às operações, sem a interrupção do funcionamento do terminal. O Aeroporto de Parnamirim, hoje ocupado pela Força Aérea Brasileira, não voltará a operar voos comerciais.