O Governo Cidadão esclareceu que os 26 veículos cedidos às Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Segurança Pública (Sesed) e à Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), adquiridos com recursos oriundos do empréstimo do Banco Mundial, fazem parte do programa de renovação da frota do Governo do Estado. Essa aquisição, ao contrário do que noticiou o “Blog Robson Pires”, não tem nenhuma relação com o Hospital da Mulher de Mossoró.

A postagem também faz confusão ao misturar informações de dois contratos diferentes. O primeiro diz respeito ao investimento de R$ 9,7 milhões na aquisição de 77 veículos destinados à Sesed e à Seap. O segundo trata do investimento de R$ 15 milhões na compra de 122 veículos para beneficiar diversas pastas estaduais, entre as quais as citadas pelo blog (Setur, Sesed e Emparn).

É igualmente falso que houve “desvio administrativo” nos dois processos de aquisição, como afirmou irresponsavelmente o referido blog, que recorreu ainda ao sensacionalismo ao citar na manchete da postagem uma inexistente “farra” na cessão de veículos aos órgãos estaduais.