A Fundação José Augusto (FJA) divulgou nota oficial a respeito de notícias distorcidas publicadas em blogs locais sobre o cachê que seria pago ao cantor e compositor Chico César pela realização de um show, no último sábado (25), na reabertura da Fortaleza dos Reis Magos. O comunicado afirma que o valor cobrado pelo artista “está de acordo com os valores praticados no mercado nacional por artistas de renome no período festivo.”

As publicações compararam o valor do cachê que seria pago pelo Governo do RN ao de outros shows realizados por Chico César. A FJA afirmou que “não são cabíveis comparações de cachês cobrados atualmente pelo músico com períodos anteriores, não festivos e em formato acústico”, como fizeram os referidos blogs.

A nota destaca, ainda, que o artista “iria se apresentar no dia 25 de dezembro na reabertura do Forte dos Reis Magos acompanhado de banda, além de uma equipe técnica, totalizando 13 pessoas.”

O show terminou não ocorrendo porque o artista testou positivo para a Covid-19. “Assim sendo, informamos que o empenho do cachê, no valor de R$ 90 mil, foi imediatamente cancelado. A FJA, em acordo com a produção de Chico César, irá anunciar uma nova data do show”, conclui a nota.