A IV Conferência Estadual de Juventude, encerrada no último domingo (29), culminou com a construção do Plano Estadual, que orientará as políticas públicas voltadas ao segmento jovem pelos próximos dez anos no Rio Grande do Norte. O evento não se tratava de nenhuma atividade de “campanha”, como foi noticiado falsamente em um blog local.

A imagem usada para ilustrar a postagem é de um boton distribuído pelos mandatos da vereadora natalense Brisa Bracchi (PT) e da deputada estadual Isolda Dantas (PT). O Governo do Estado não tem nenhuma responsabilidade com a confecção nem com a distribuição do referido material.

A Conferência da Juventude foi um momento de participação popular, marcado por uma concepção democrática de estado, envolvendo os mais diferentes movimentos, organizações e instituições da sociedade, engajados na construção de um marco para os jovens potiguares. Estranho seria se, em um evento dessa natureza, esses jovens fossem impedidos de se expressarem livremente, como desejam alguns saudosistas de um passado autoritário.