O Governo do Estado, desde o início da atual gestão, reduziu em mais de 10 pontos percentuais a despesa com a folha de pessoal em relação à Receita Corrente Líquida (RCL). De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, o gasto caiu precisamente 12,69 pontos percentuais desde o primeiro quadrimestre de 2019.

O secretário ponderou que, no início da gestão, esse indicador era de 66,21%, considerado insustentável às finanças do Governo do Estado. “Então, adotamos uma política de controle do crescimento da despesa, com responsabilidade fiscal e de estímulo ao aumento das receitas, tanto através do esforço fiscal como na adoção de medidas econômicas para fomentar o mercado de trabalho e a produção, a exemplo da criação do Proedi”, complementou.

Os números comprovam que, ao contrário do que noticiou um blog local de forma descontextualizada, o governo controlou as finanças, quitou as quatro folhas atrasadas deixadas pela gestão anterior e segue honrando o compromisso de pagar em dia os salários dos servidores e das servidoras do Rio Grande do Norte.