A duplicação da BR-304 está assegurada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), em uma parceria entre o Governo do RN e o Governo Federal. De acordo com o Poder Executivo, o fato de não ainda haver previsão orçamentária para execução integral da obra não inviabiliza o projeto. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura do Governo do Rio Grande do Norte, Gustavo Coelho, a duplicação deve começar em duas frentes: a primeira entre Mossoró e Assu, e a segunda do fim da Reta Tabajara em direção à região Central.

O primeiro passo para a construção foi dado em setembro, quando foram emitidas as ordens de serviço para elaboração do projeto executivo de todo o trecho, que vai do fim da Reta Tabajara (Macaíba) até a divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

A duplicação dos 289 quilômetros foi dividida em quatro lotes pelo Ministério dos Transportes. O custo inicial foi estimado em cerca de R$ 3 bilhões, mas o valor real somente poderá ser calculado após a realização do projeto executivo.