É mentirosa a publicação de um senador da República que afirma que a RN-288, no Seridó potiguar, passou por um serviço de “tapa-buraco” mesmo tendo passado por uma reconstrução recentemente. A informação foi desmentida pelo Governo do RN.
De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), a fiscalização do próprio Governo do Estado identificou um defeito na estrada após a realização da reestruturação por uma empresa terceirizada. Depois disso, o Poder Executivo acionou essa empresa, que realizou o reparo.
Portanto, reforça a SIN, não se trata de uma “operação tapa-buraco” na rodovia que passou pelo processo de reconstrução, como alegou o parlamentar.
Programa de recuperação das estradas
O Governo do RN está investindo recursos para recuperar toda a malha viária do estado potiguar, em uma iniciativa histórica. Para 2025, a previsão é de recuperação de mais 154,40 quilômetros de vias estaduais. Apenas no ano passado, foram investidos R$ 428 milhões na recuperação de estradas estaduais, totalizando 800 quilômetros restaurados.