Ao contrário do que deu a entender a postagem distorcida de um blog local, a empresa contratada para fazer a sinalização das unidades de conservação estaduais foi escolhida através de processo público de licitação, pela modalidade de tomada de preços, seguindo todos os trâmites legais, cujo edital foi devidamente publicado no Diário Oficial do Estado. Não houve, como noticiou enganosamente o referido veículo, beneficiamento de nenhuma ordem à vencedora do certame pelo diretor-geral do Idema, Leonlene Aguiar.
É responsabilidade do Idema fazer a sinalização das 11 Unidades de Conservação do RN. De acordo com o órgão, cinco empresas concorreram ao processo, mas apenas a Norte Placa Indústria e Comércio LTDA compareceu à abertura dos envelopes para julgamento das propostas de preços, na última quinta-feira (9), realizada pela Comissão Permanente de Licitação.
Depois da entrega da documentação de habilitação, abertura da proposta de preços e análise das planilhas orçamentárias pelo Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NAE) do Idema, a empresa foi declarada vencedora do certamente pela Comissão Permanente de Licitação. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado.