O Rio Grande do Norte vai receber um centro de distribuição internacional dos Correios, a primeira estrutura deste tipo no Nordeste. O centro foi confirmado pela estatal após pedido da governadora Fátima Bezerra.
O chamado “hub” vai ser instalado no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e será a porta de entrada de mais de 20% das encomendas importadas que chegam pela região Nordeste do Brasil.
O anúncio foi feito pelos Correios durante a divulgação de um grande plano de modernização, com investimentos da ordem de R$ 350 milhões. Entre as ações previstas estão a construção de novas agências, melhorias de centros operacionais e reforma das mais de seis mil unidades espalhadas pelo país.
O último grande centro operacional foi criado em Cuiabá (MT), em 2014, de acordo com a estatal. O do RN será o primeiro empreendimento do tipo na região Nordeste e o quarto do Brasil. As centrais em funcionamento atualmente estão localizadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba.