É falso que a alimentação servida na unidade de Mossoró da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase-RN) “é de má qualidade e possui gosto duvidoso”, como afirmou em postagem nas redes sociais um vereador daquele município. Em todas as unidades do órgão, as refeições são servidas no formato self-service, em ilhas térmicas de distribuição e com a presença de nutricionistas.

A Fundase ressaltou, em nota, que a alimentação é de boa qualidade, sendo servida com o mesmo padrão para adolescentes, servidores e policiais militares que reforçam a segurança dos centros socioeducativos. Entretanto, os policiais lotados em Mossoró solicitaram diretamente à empresa fornecedora que as refeições fossem separadas em vasilhas plásticas, para que não precisassem entrar na unidade, mesmo com o alerta da gestão sobre essa não ser a maneira mais adequada de servir a comida.

O cardápio noturno da quinta-feira (14) incluiu minipizzas e canja de frango cremosa, que após esfriar fica, naturalmente, com a aparência alterada. A gestão do centro socioeducativo ressalta que a alimentação foi bem recebida por todos e que não foi comunicada sobre nenhuma reclamação dos policiais, que procuraram diretamente a Associação dos PMs.

Os representantes da categoria foram convidados, anteriormente, a almoçar na unidade. Depois de inspecionarem ao vivo a qualidade da alimentação, aprovaram a comida servida no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep Oeste).

Apesar disso, dada a reclamação dos policiais, os gestores comunicam que a alimentação volta a ser fornecida apenas no refeitório das unidades, sem exceções, como forma de assegurar a manutenção da qualidade e características da alimentação servida”, diz trecho da nota da Fundase.