Ao contrário do que saiu em um blog local, a governadora Fátima Bezerra não divulgou informação falsa sobre a obra de duplicação da BR-304. Na verdade, o blogueiro foi quem publicou uma informação errada sobre a assinatura da ordem de serviço para a construção.
O blog em questão alegou que a chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte espalhou fake news quando afirmou que foi assinada a ordem de serviço para a obra de duplicação. Isso porque, segundo ele, o momento da assinatura da ordem de serviço ocorre somente para dar início às construções, de fato, e atualmente o projeto ainda está em fase de elaboração.
Ocorre que essa explicação dada pelo blogueiro não é correta. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) esclareceu que “ordem de serviço” é a ação posterior à assinatura de um contrato, que autoriza que o trabalho pactuado nesse acordo comece a ser feito.
Portanto, houve a licitação para a elaboração do projeto de duplicação da rodovia, o contrato foi firmado com a empresa vencedora e, agora, foi dada a ordem de serviço para que essa terceirizada cumpra com o pacto acertado no processo licitatório. “A ordem de serviço não diz respeito somente ao começo da obra, em si, mas é uma autorização para que o serviço que foi contratado seja executado”, acrescentou a Secretaria.