É falsa a informação que circula em uma publicação nas redes sociais e dá conta de que o Governo do RN não fez reajustes nos salários dos professores nos últimos seis anos. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), entre 2019 e 2024, o Poder Executivo do Estado aumentou em 83,19% os salários do magistério.

Em nota, a Seec afirmou que o Governo do Rio Grande do Norte reafirma seu compromisso com a garantia do piso salarial do magistério, a valorização da carreira docente e a construção de soluções responsáveis e sustentáveis para as demandas da educação pública.

“Importante destacar que, ao longo da atual gestão, o Governo do RN tem sido reconhecido como o que mais investiu em construções, reformas e manutenções de escolas no país, evidenciando a preocupação com a qualidade do ambiente escolar para estudantes e educadores”, disse a Secretaria de Educação no comunicado.

O Governo do Estado reforçou ainda que permanece aberto ao diálogo e reitera seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação, o fortalecimento da carreira docente e a promoção de uma educação pública de qualidade para todos os potiguares.