O Governo do Rio Grande do Norte não arcou com os custos da estadia dos atores da Globo convidados para divulgar o turismo do estado. A ação foi financiada via apoio institucional por órgãos e empresas privadas ligadas ao setor turístico e do comércio. O Poder Executivo exerce o papel de articulador da iniciativa, reunindo os atores e firmando a parceria com o setor privado.
A viagem, que tem como finalidade divulgar os potenciais turísticos do RN, acontece entre os dias 10 e 18 de março, com programação abrangendo os principais segmentos de turismo, buscando valorizar e destacar a cultura, gastronomia, hospitalidade e infraestrutura turística do Rio Grande do Norte.
O grupo irá visitar Natal, Extremoz, Tibau do Sul, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Parnamirim, entre outros destinos. “Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte. Além de ser uma ação sem custos diretos para o Estado, porque conseguimos reunir um time imenso de apoiadores que confiam no nosso trabalho”, explicou Aninha Costa, secretária de Estado do Turismo.
Participam da ação promocional: Heloisa Jorge (@jorgeheloisa), com 32 mil seguidores; Giovana Cordeiro (@cordeirogi), com 1.2 milhões de seguidores; Enrique Diaz (@enriquediazbrsil), com 138 mil seguidores; Caio Blat (@caio_blat), com 651 mil seguidores; Mariana Sena (@marianasena), com 68 mil seguidores; Lukete (@lukete00), com 98 mil seguidores; Clarissa Pinheiro (@clarissapinheiro), com 77 mil seguidores; Juzé (juuzeh), com 92 mil seguidores; Julia Almeida (@jujumecontatudo), com 246 mil seguidores; Cesar Ferrario (@cesarferrario), com 14 mil seguidores; Titina (@titinamedeiros), com 68 mil seguidores; Thardely (@thardellylima), com 160 mil seguidores; Suzy Lopes (@suzylopesatriz), com 29 mil seguidores; Giovana Figueiredo (@giovannafiguei), com 9 mil seguidores; Bruno Dubeux (@bruno_dubeux), com 16 mil seguidores; Marco França (@marcofranca), com 9 mil seguidores; Matteus Cardoso (@matteusdscardoso), com 20 mil seguidores e Nanego Lira (@nanegolira), com 5 mil seguidores.
A partir dos perfis dos atores e atrizes, a iniciativa atinge diretamente um público de mais de três milhões de usuários, somente nas redes sociais.
Ao contrário do que noticiou um blog local de forma mentirosa, não é o Governo do Estado o financiador da ação promocional. Ela é fruto da parceria, via apoio institucional, com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc; Gol Linhas Aéreas, Natal Convention, Preserve Pipa, Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES); hotel SERHS Natal, a rede InterTV Cabugi, Fundação José Augusto, Casa de Zoé e Bobox Produções.