O Governo do Estado vai realizar em 2025 um concurso público para a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte S/A (Emparn). Ao todo, estão previstas 16 vagas, bem como formação de cadastro de reserva, divididas entre nível superior e médio, para somar ao quadro de servidores efetivos do órgão.
Com publicação do extrato do Termo de Contrato no Diário Oficial do Estado no início de fevereiro, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela condução do certame, homologou a contratação da banca organizadora para a execução do concurso público.
A escolhida foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e o contrato tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado, mediante justificativa.
A partir da homologação, vão ser iniciados os trâmites processuais pela banca contratada, dentre eles anunciado o cronograma do concurso. A expectativa é de que o edital seja lançado em março. O concurso terá provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos.
A Emparn é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), que tem como objetivo promover pesquisa e inovação tecnológica para o desenvolvimento agropecuário do Rio Grande do Norte, coordenando políticas, programas e capacitação de profissionais, além de prestar serviços especializados a entidades públicas e privadas.