Ao contrário do que publicou um blog local, o Governo do RN não proibiu a entrada no Centro Administrativo de professores que faziam protesto na tarde desta sexta-feira (10). Na verdade, a categoria sequer esteve na sede administrativa do Poder Executivo.

Segundo a Comunicação do Governo do Estado, foram os enfermeiros e enfermeiras que se dirigiram até a frente da governadoria para reivindicar a aplicação do piso nacional da categoria. Eles entraram no Centro Administrativo e depois optaram por sair e ficar na marginal da BR-101, que dá acesso à sede administrativa do governo. 

Isso porque os manifestantes quiseram utilizar um carro de som para fazer o protesto e a utilização é proibida nas dependências do Centro, visto que o local abriga várias secretarias de governo, que têm pessoas trabalhando em horário normal de expediente e, portanto, o barulho pode atrapalhar no serviço.

A Secom reforçou que não há qualquer proibição da entrada de pessoas para realizarem protestos na sede do Poder Executivo.