A informação de que o Governo Federal não prevê em seu orçamento os recursos para a duplicação da BR-304 está distorcida. A situação já foi explicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, mas a distorção voltou a circular após o pronunciamento de um deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O parlamentar alega que o Ministério dos Transportes divulgou nota afirmando que não há recurso previsto para a realização da obra na rodovia, que corta o RN e é uma importante estrada da região Oeste do estado. na declaração do deputado é como se não houvesse dinheiro para a intervenção viária.
Ocorre que, segundo o DNIT, o processo para a construção está em fase de elaboração dos projetos e planejamento, e nesse momento é natural que não haja ainda a previsão do montante necessário para a duplicação.
Depois da entrega desses projetos, a obra deve começar e será executada por lotes de acordo com a disponibilidade de dotação orçamentária. De todo modo, o DNIT afirma que já houve garantia do Ministério dos Transportes de que haverá verba disponível no PAC Obras para a realização da duplicação.