A moto de uma mulher que aparece chorando em vídeo que circula nas redes sociais foi apreendida em Pernambuco, não no Rio Grande do Norte. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na sessão da última quinta-feira (10), a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) mencionou o episódio, mas, a pretexto de criticar o Governo do Estado, divulgou informação falsa ao afirmar que o caso aconteceu no Rio Grande do Norte.
Dois elementos comprovam que a mencionada apreensão ocorreu no RN. O primeiro é a placa do caminhão guincho, como mostram as imagens, é de Pernambuco. O segundo é que o agente de segurança que aparece no vídeo cumprindo a apreensão usa um uniforme que não faz parte da indumentária utilizada pelas forças de segurança do RN. O fardamento, na verdade, é da Guarda Municipal de Caruaru-PE.
A parlamentar, portanto, desinforma ao disseminar fake news em seu pronunciamento, compartilhado em suas redes sociais, sem sequer se dar ao trabalho de checar as informações antes de divulgá-las.