O Projeto Governo Cidadão emitiu nota rebatendo as críticas do ex-vice-governador Fábio Dantas a respeito da obra de recuperação e ampliação do Espaço Cultural João Paulo II, conhecido como “Papódromo”, entregue semana passada pela governadora Fátima Bezerra e pelo secretário de Gestão de Projetos e Metas Fernando Mineiro.

O ex-vice-governador classificou o investimento de R$ 11 milhões, em linguagem pejorativa, como “ideia de jerico”. As críticas de Fábio Dantas foram reproduzidas em blogs locais, que não se deram ao trabalho de ouvir o posicionamento do Governo do Estado.

De acordo com a nota do Governo Cidadão, a obra criticada pelo ex-vice-governador foi licitada, contratada e iniciada na gestão dele e do ex-governador Robinson Faria, que entregou o serviço com execução de apenas 1%. A obra, como informado, foi concluída pela gestão atual. O espaço multiuso, além receber eventos, vai abrigar um Restaurante Popular e a Escola da Polícia Penitenciária.

A nota também rebate a opinião do ex-vice-governador, segundo quem os recursos investidos na obra deveriam ter sido aplicados no combate à pandemia. “O Governo Cidadão esclarece o que ele deveria saber: o recurso já estava licitado e contratado na gestão passada”, reitera o Governo Cidadão.

De acordo, ainda, com a nota, foram investidos R$ 12 milhões em ações de combate à pandemia por meio do Governo Cidadão. Isso só foi possível porque o Governo do Estado solicitou ao Banco Mundial a autorização para aplicar recursos no combate à Covid-19, uma vez que o empréstimo junto ao órgão internacional teve seu Plano de Aplicação definido desde 2012.