A Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Seec) esclareceu que repassou à Prefeitura de Extremoz, no ano passado, o valor total de R$ 524.652,60, em duas parcelas, para custear o Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN). O município, porém, não fez a prestação de contas desses valores, impossibilitando o recebimento do restante dos recursos. É falso, portanto, como noticiou um blog local, que o Governo do Estado “deu calote” na Prefeitura de Extremoz.
Os recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar, segundo a Seec, são repassados em parcelas aos municípios, que são condicionadas à prestação de contas. Quando um município não cumpre essa exigência, o governo não tem como pagar as parcelas seguintes, como é o caso de Extremoz.
A Seec, em ofício enviado à Prefeitura de Extremoz, fez os esclarecimentos necessários, solicitando que a pendência seja resolvida para assegurar aos estudantes do município que necessitam o acesso ao Programa Estadual de Transporte Escolar.