O serviço de radiocomunicação das viaturas policiais foi reativado, na manhã desta terça-feira (17), após a interrupção temporária do serviço no 2º e no 12º Batalhões da Polícia Militar de Mossoró. O problema foi provocado por um princípio de incêndio, ocorrido na última segunda-feira (16), em uma central de ar-condicionado de uma das unidades operacionais de comunicação da corporação em Mossoró. A notícia foi publicada de forma imprecisa em um blog local, que, no intuito de fazer sensacionalismo, omitiu a causa do incidente.
A interrupção do serviço atingiu as áreas cobertas pelos 2º e 12º Batalhões da Polícia Militar, que abrangem a maior parte da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o Comando da PMRN, os demais serviços continuaram operando normalmente. As ocorrências estavam sendo encaminhadas pelos telefones de serviço ordinário das unidades.
Os reparos foram iniciados no mesmo dia do incidente, o que permitiu que o serviço fosse reativado com agilidade, restabelecendo a normalidade da comunicação entre as viaturas usadas no policiamento ostensivo daquela região.