A Secretaria de Estado da Administração (Sead), em nota oficial, desmentiu a informação publicada em blogs locais afirmando que o secretário adjunto do órgão agrediu uma dirigente sindical. Os verdadeiros agredidos foram servidores, bolsistas e estagiários da pasta, aos quais foram direcionadas palavras ofensivas pela presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN) Janeayre Souto e pelo assessor da entidade Tárcio Fontenele.
De acordo com a Sead, os agentes públicos estavam no exercício de suas funções quando os dois dirigentes sindicais invadiram o gabinete do órgão proferindo palavras agressivas contra os servidores, em especial contra o secretário adjunto George Câmara, que tentava, o tempo inteiro, apaziguar a situação. O gestor, em momento algum, agrediu qualquer pessoa.
A nota da Sead esclarece, ainda, que uma assessora do gabinete teve uma de suas mãos pressionadas contra a porta, o que ocasionou uma lesão, em decorrência da ação violenta dos dirigentes do Sinsp-RN.
Ignorando que havia uma reunião agendada na Escola de Governo com o subsecretário de Recursos Humanos Ediran Teixeira e o procurador-geral adjunto do Estado José Duarte Santana, cuja pauta era a publicação das promoções de nível remuneratório e gerencial da Lei nº 432/2010, os dirigentes sindicais resolveram, sem nenhuma explicação, provocar confusão na Sead, como atestam as imagens das câmeras de segurança da sede do órgão.
A Sead reafirmou que não admitirá quaisquer atos de ameaça ou agressão contra os servidores públicos, além de acrescentar que está prestando assistência e amparo às pessoas vítimas da tentativa de intimidação, assim como está procedendo à tomada das devidas providências legais.