A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) esclareceu que, ao contrário do que noticiou um blog local, em tom sensacionalista, está trabalhando para ampliar a assistência aos recém-nascidos que necessitam de UTI. Para isso, articula a transferência do serviço que funciona atualmente no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar), com seis leitos, para o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, que contará com dez leitos,
É falso, portanto, que a mudança representa qualquer “risco” aos recém-nascidos, como afirma a postagem do referido blog. A Sesap informou que, até o fim do mês, a gestão organiza a transferência do serviço dos pacientes com a mais absoluta segurança e o devido acompanhamento da Justiça Federal e do Ministério Público.
“Esta semana foi realizada uma reunião de alinhamento e organização para que as transferências ocorram de forma segura e responsável. Ainda será feita outra reunião com os profissionais envolvidos no processo para orientação”, esclareceu a Sesap.