A Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) divulgou nota informando que, diante do recebimento de denúncias de problemas na entrega do leite, fará uma inspeção no ponto de distribuição localizado na Fundação Afonso Lemos, no município de Macau.

A inspeção será feita pela Coordenadoria Operacional de Desenvolvimento Social da Sethas, executora do Programa do Leite Potiguar. De acordo com o órgão, a distribuição do leite foi outorgado à referida entidade através de um termo de cooperação assinado com a Fundação Afonso Lemos.

O objetivo da inspeção é verificar, in loco, se a entidade está cumprindo com os requisitos do termo de cooperação, assegurando as condições sanitárias adequadas para a distribuição do leite aos beneficiários do programa.

A Sethas esclareceu, ainda, que, na condição de gestora do Programa do Leite Potiguar, juntamente com os demais órgãos governamentais integrantes do Comitê Gestor, mantém monitoramento permanente do mesmo e tem tomado as providências cabíveis em face de irregularidades que venham ocorrer.