Procede a informação de que o setor da saúde do Rio Grande do Norte vai receber R$ 49 milhões em investimentos. Os recursos são do próprio do Governo do Estado e de emendas parlamentares.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do RN, existem, neste momento, 10 processos licitatórios em tramitação que contemplam obras importantes para a saúde. A verba vai garantir obras em diferentes unidades hospitalares administradas pelo Poder Executivo Estadual.
Estão previstas reformas, melhorias, reestruturação e ampliação de setores do Hospital Walfredo Gurgel, Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), Hospital Regional Tarcísio Maia, Laboratório Regional de Mossoró (Larem), Hospital Regional Do Seridó, Hospital Alfredo Mesquita, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Regional Dr. Mariano Coelho.
Além disso, estão sendo encaminhadas a construção da Policlínica de Canguaretama e da sede do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Todas as obras terão início ainda este ano, com previsão de conclusão para o ano que vem.