Ao contrário do que deu a entender notícia distorcida publicada em um blog local, não há irregularidades na compra pelo Governo Cidadão de viaturas descaracterizadas para a Polícia Civil do RN. A aquisição serviu à reestruturação da instituição, além de se destinar às áreas específicas de acolhimento de idosos, mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, atendo à demanda da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN).

De acordo com nota oficial divulgada pelo secretário estadual de Projetos e Metas Fernando Mineiro, coordenador do Projeto Governo Cidadão, as viaturas são descaracterizadas “justamente para acolher essas vítimas, evitando possíveis constrangimentos”. Os órgãos beneficiados com os veículos foram as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) e Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI).

A nota esclarece, ainda, que a aquisição foi feita através da modalidade de Pregão Eletrônico, contando com a participação de quatro empresas, que teve como vencedora a Avanti Comércio. O valor da contratação foi de R$ 1.264.890,00.