Três viaturas pertencentes à companhia da PM de Patu, que pertence à 3⁰ Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), foram enviadas para a manutenção nesta última semana e uma delas já está liberada para uso a partir desta sexta-feira (10). Logo mais, as outras duas também estarão disponíveis para os policiais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.
Ao contrário do que informou um site de notícias ligado ao bolsonarismo, não há abandono de carros da PM do Rio Grande do Norte e os veículos não viraram sucata.
A manutenção dos carros da polícia faz parte da rotina de utilização desses veículos. A assessoria da PM informou ainda que foi iniciado o processo para a substituição da viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade por uma nova.
A Polícia Militar ressalta que, de 2019 até 2023, a 3ª CIPM recebeu nove viaturas do Governo do RN para reforçar a segurança na área, distribuídas entre os nove municípios pelos quais a unidade é responsável: Almino Afonso, Rafael Godeiro, Janduis, Olho D’agua dos Borges, Frutuoso Gomes, Umarizal, Messias Targino, Lucrécia e Patu.